Iniciado período de rematrícula para alunos do IFRO

Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 18h32 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 17h59 | Acessos: 10035

RematrículaOnlineAs datas variam por campus e cursos

Os alunos dos cursos de graduação, e técnico subsequente e concomitante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realizarão a rematrícula de forma on-line neste semestre. A efetivação desta nova etapa no sistema faz parte do planejamento de implantação do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) realizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI). O Calendário com o cronograma para efetuação da rematrícula já está disponível (abaixo) de acordo com cada unidade do IFRO.

A iniciativa visa além de facilitar para os alunos da nossa instituição, dar celeridade ao procedimento da rematrícula, para que não haja necessidade do comparecimento presencial dos estudantes nas unidades do IFRO. “Desta forma, todos os alunos dos cursos de graduação e dos cursos subsequentes e concomitantes farão a sua rematrícula acessando o sistema de onde estiverem, seja por meio de um computador, de um celular, ou de outro equipamento com acesso à internet”, explicou o Pró-Reitor de Ensino, Edslei Rodrigues de Almeida.

Para efetivação da rematrícula on-line os alunos devem acessar o sistema do SUAP - módulo aluno e efetuar o login e senha. Caso seja o primeiro acesso o estudante deverá utilizar como login o número de matrícula (ex.: 20200000000), e como senha o número de matrícula acrescido da palavra ifro inicialmente (ex.: ifro20200000000). “O procedimento para realizar a rematrícula é muito simples e intuitivo, com apenas 03 (três) cliques os alunos conseguem executar o processo”, observa Edslei.

TUTORIAL DISPONÍVEL

O Instituto também possui uma ferramenta (WIKI-IFRO) com o objetivo de centralizar as informações e documentações sobre os serviços e sistemas do IFRO. Neste canal foi disponibilizado um tutorial para auxiliar os estudantes a realizarem a rematrícula. “A “Wiki/IFRO é uma ação da Proen, e foi desenvolvida em colaboração com os professores Thiago Kaiser do Campus Cacoal e Alberto Ayres, e nela os servidores e alunos terão à sua disposição todos os tutoriais envolvendo os módulos do ensino”, finalizou o Pró-Reitor.

Consulte abaixo o quadro com as datas para a realização da rematrícula em cada unidade do IFRO:

QUADRO DE REMATRÍCULA DOS CAMPI DO IFRO – Semestre 2/2020

De 28 de agosto a 03 de setembro

Vilhena

De 20 a 22 de julho.

*De acordo com algumas organizações internas e necessidade de ajustes de calendários pelos campi, algumas datas poderão sofrer alterações.