Servidores do Campus Colorado participam de capacitação para EaD

Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 07h57 | Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 08h00 | Acessos: 1454

Colorado capacitação para EaD 1Uma turma de servidores do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, participou do Curso de Capacitação para EaD (Educação a Distância), Módulo de Práticas Pedagógicas para oferta de cursos EaD, nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Jackson Henrique da Silva ministrou duas disciplinas neste módulo, em que trabalhou o uso de ferramentas inovadoras para produção de material didático e o uso de ambientes virtuais de aprendizagem. Ele explicou a importância desta formação para os docentes. “Nós professores devemos sempre nos atualizar e aprender a usar as tecnologias da informação, especialmente as inovadoras. Nesta formação, relatei as minhas experiências neste sentido, como o uso da gamificação em sala de aula no Campus Ji-Paraná, em que observei o aumento do interesse e a melhoria das notas dos alunos, principalmente em disciplinas teóricas”, comentou o professor.

Segundo a participante Tatiane Gonçalves, Coordenadora do Curso Técnico em Agropecuária e professora de Química, “foi muito proveitoso aprender a usar ferramentas novas para o ensino, pois com elas vamos poder diversificar nossas aulas e despertar a atenção de nossos alunos, que são nativos digitais. Estou bem animada para aplicar logo o que nós aprendemos nesta capacitação nos cursos em que leciono”.

Para a coordenadora do Polo de Educação a Distância de Colorado do Oeste, Magda Oliveira Pinto, a contribuição desta capacitação foi ampla e positiva. “Consideramos muito relevante a oportunidade de capacitar os servidores do campus para conhecerem melhor a educação a distância. Esse aprendizado não foi exclusivo para quem irá trabalhar em cursos no formato EaD, mas foi muito útil também para quem atua em cursos presenciais, pois os ambientes virtuais e outras ferramentas podem auxiliar muito no aprendizado dos alunos. É importante conhecermos as ferramentas a nossa disposição para melhoramos nossa prática docente”, concluiu a coordenadora.

• Colorado_-_capacitação_para_EaD_1
  • Colorado_-_capacitação_para_EaD_2