Atividades de integração marcam primeira semana de aula em Colorado

Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 15h58 | Última atualização em Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 17h11 | Acessos: 1869

zootencia tour 001

Atividades de recepção e integração dos novos estudantes marcaram a primeira semana de retorno das atividades letivas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste.

No primeiro dia de aula, 06 de fevereiro, a Direção-Geral do Campus, junto com os setores pedagógicos e administrativos, realizou uma cerimônia de recepção aos alunos ingressantes e aos veteranos dos cursos diurnos e noturnos.

A Diretora-Geral do Campus Colorado do Oeste, Larissa Jardim, deixou sua mensagem aos alunos. “Nossas boas-vindas aos novos alunos, que iniciam hoje uma nova jornada acadêmica. E bem-vindos de volta aqueles que retornaram de férias para continuar seus estudos. Desejamos a todos um excelente ano letivo”, afirmou a Diretora.

Ao longo da primeira semana de aula, cada curso realizou atividades de integração com os novos estudantes. Os acadêmicos de Gestão Ambiental participaram no dia 06 de apresentação da coordenação e de professores do curso. Os alunos de Ciências Biológicas também foram apresentados à equipe pedagógica do curso no dia 14 e participaram de dinâmicas promovidas pelos colegas das outras turmas. Para os novos acadêmicos de Zootecnia, o marcante foi a visita aos setores de produção animal do campus na qual foram acompanhados pelos colegas veteranos.

Já os estudantes do Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio aproveitaram o sábado, dia 16, em atividades culturais e recreativas envolvendo todas as turmas, desde os ingressantes até concluintes do curso. Dentre as ações, foram realizadas apresentações circenses da Trupe Monito, danças e desfile temático das décadas de 60 e 80, além de competições esportivas.

• agropecuaria-integracao-001
  • agropecuaria-integracao-002