Acadêmicos de Gestão Ambiental do IFRO realizam ação de conscientização em escola de Colorado do Oeste

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2023, 17h16 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2023, 17h17 | Acessos: 39766

Campus Colorado Palestra escola 1

Acadêmicos do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizaram atividades de conscientização ambiental na Escola Municipal Prefeito Marcos Donadon, em Colorado do Oeste.

Os acadêmicos ministraram uma palestra educativa em comemoração ao Dia da Água no dia 21 de março de 2023, voltada aos alunos do Ensino Fundamental. Na ocasião, as crianças também montaram um quadro sobre a água, inserindo suas percepções a respeito da origem, dos usos e indicando alternativas para aproveitar, reduzir o consumo ou evitar a poluição.

A atividade foi organizada a convite da escola, pela professora Josiane Sarmento e pela diretora Sandra Valéria. Participaram da ação os acadêmicos Igor Lisboa, Poliana Samara e Welington Antônio, sob orientação da Coordenadora do Curso, Ranieli dos Anjos.

Os acadêmicos relataram os resultados da atividade. “Foi uma experiência incrível. Amei estar com as crianças, ensinar e aprender com elas. São crianças lindas, espertas, inteligentes e educadas. Sem dúvidas, várias sementes foram plantadas naquele momento e o aprendizado será difundido para a casa de cada uma delas”, afirmou Poliana. Para Igor, foi “um dia muito especial para todos nós, uma experiência incrível. Quero apenas agradecer por essa oportunidade e vamos juntos com mais ações”.

A professora Ranieli destacou que “a Gestão Ambiental tem um papel muito importante na conscientização da sociedade em relação ao cuidado com o meio ambiente e começar pelas crianças é a estratégia mais eficaz, cujos frutos poderão ser colhidos no curto, médio e longo prazo, porque as crianças aprendem rápido e replicam rápido os saberes adquiridos”.

• Campus_Colorado_-_Palestra_escola_1
  • Campus_Colorado_-_Palestra_escola_2