Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Colorado do Oeste marca presença na Rondônia Rural Sul

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2019, 12h34 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2019, 12h34 | Acessos: 342

IFRO COL Rural Sul 2019 Dia 03 EquipeO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, marcou presença na 1ª Rondônia Rural Sul, de 3 a 7 de julho, no município de Vilhena. O estande do campus apresentou atrações de diferentes áreas, como alimentícia, animal, vegetal e ciências.

Dentre os projetos em exposição, na área alimentícia, os convidados puderam entender melhor sobre o processamento de alimentos, tais como queijos, doces, embutidos e defumados, inclusive com degustação de produtos da agroindústria da unidade. Na área de ciências, os visitantes conheceram vários projetos desenvolvidos no campus, de ciências biológicas ao tratamento de água.

Na área de animais, os visitantes contemplaram ovinos, búfalos, coelhos e peixes criados no campus, e até mesmo abelhas produtoras de mel e como funciona um minhocário. Na área vegetal, foi possível conhecer como funciona a enxertia de frutíferas, produção em hidroponia, manejo de solos, dentre outras técnicas.

O Diretor-Geral do Campus Colorado do Oeste, Marcos Aurélio Anequine de Macedo, afirmou que a instituição está orgulhosa por participar da primeira edição deste evento com um amplo espaço de exposições. “Nossos servidores e alunos se empenharam em proporcionar aos visitantes de forma atrativa e interessante o conhecimento de um pouco do que é estudado e produzido no IFRO. Essa oportunidade foi graças a parceria que tivemos com a Seagri (Secretaria de Estado da Agricultura), além da Aviagro e ACIV (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena), a quem agradecemos pelo espaço concedido. Esperamos realizar mais atividades conjuntas por essa parceria”, comentou o diretor.

Todos os projetos e atividades foram apresentados por alunos dos cursos ofertados no campus: Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Engenharia Agronômica, Zootecnia, Licenciatura em Ciências Biológicas e Gestão Ambiental. “Buscamos sempre preparar nossos alunos para que como profissionais possam aplicar e também repassar seu conhecimento para comunidade. Por isso é uma grande oportunidade para a formação deles apresentar aos visitantes da Rural Sul os projetos e as atividades desenvolvidas em nosso campus”, comento o diretor Marcos Anequine.

  • IFRO-COL-Rural-Sul-2019_Dia-03-Equipe
  • IFRO-COL-Rural-Sul-2019_Dia-04-A-Entrada
  • IFRO-COL-Rural-Sul-2019_Dia-04-Area-Animal_1
  • IFRO-COL-Rural-Sul-2019_Dia-04-Area-Animal_2
  • IFRO-COL-Rural-Sul-2019_Dia-04-Area-Ciencias_1
  • IFRO-COL-Rural-Sul-2019_Dia-04-Area-Vegetal_1
  • IFRO-COL-Rural-Sul-2019_Dia-05-Alimentos
  • IFRO-COL-Rural-Sul-2019_Dia-05-Area-Ciencias_2
  • IFRO-COL-Rural-Sul-2019_Dia-05-Area-Vegetal_2
  • IFRO-COL-Rural-Sul-2019_Dia-06-Entrega-implementos
Fim do conteúdo da página
-->