Alunos de Colorado participam de oficina para enfrentar timidez

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 19h17 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 19h50 | Acessos: 1782

Campus Colorado Oficina Timidez 3

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, participaram de oficina para combater a timidez. A atividade fez parte do projeto de ensino “Enfrentando a Timidez”, realizado em março, direcionado aos discentes do 1º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Médio.

A psicóloga escolar, Vanessa de Melo Santana, explicou que os objetivos da oficina foram diminuir os efeitos causados pela timidez, tornar o processo de interação menos doloroso, melhorar o desempenho em sala de aula durante as exposições de trabalhos e proporcionar momento de interação e troca de experiências.

“Realizamos atividades como dinâmica de grupo e apresentação no palco com uso de microfone, sempre buscando deixar o discente confortável e à vontade, criando ambiente para que percam o medo”, relatou a psicóloga.

A oficina contou com a participação de 12 estudantes, como Débora Behne, que relatou sua satisfação com a atividade. “Este projeto foi ótimo, pois minha vida acadêmica melhorou desde que participei desta ação, tanto que nem pareço a mesma pessoa”, destacou a estudante.

• Campus_Colorado_-_Oficina-Timidez_1
  • Campus_Colorado_-_Oficina-Timidez_2