Acadêmicos de Zootecnia realizam aula prática de ecologia no Campus Colorado

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 17h17 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 17h17 | Acessos: 1537

Campus Colorado Aula Prática 1

Os acadêmicos do curso de Zootecnia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizaram no dia 03 de abril de 2019, uma aula prática da disciplina de Ecologia, ministrada pela professora Dra. Ranieli Anjos. Durante a atividade, os alunos visitaram alguns pontos da unidade para levantar os estágios sucessionais e, posteriormente, confeccionar um “Mapa diagnóstico”.

Os acadêmicos de Zootecnia, turma ZOO218, tiveram contato com ferramentas de geoprocessamento para confecção dos mapas, realizando as práticas no Sistema de Informação Geográfica (SIG) ArcGis 10.3 (licença educacional). Eles coletaram as coordenadas, fizeram vetorização dos pontos sobre uma imagem orbital de alta resolução espacial, e desenvolveram o layout final do mapa incluindo norte, legenda e escala.

“O objetivo desta atividade foi despertar a observação dos alunos e demonstrar que a Geotecnologia, a exemplo da cartografia, geoprocessamento, sensoriamento remoto e SIG, pode fazer parte do dia a dia do profissional zootecnista”, afirmou Ranieli.

• Campus_Colorado_-_Aula_Prática_1
  • Campus_Colorado_-_Aula_Prática_2