Campus Colorado do Oeste seleciona profissionais para atuarem em cursos do Programa Mulheres Mil

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2024, 13h00 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2024, 13h00 | Acessos: 472

mulheres mil coloradoO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, está com seleção aberta para profissionais atuarem como bolsistas em cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Mulheres Mil. As bolsas chegam a R$ 18,00/hora em função administrativa e R$ 50,00/hora aula na função de professor(a).

Podem participar da seleção profissionais com e sem vínculo com o serviço público, conforme a função. São ofertadas um total de 04 vagas para funções administrativas e um total de 31 vagas na função de professor(a) em diversas disciplinas/módulos. Os requisitos de formação ou experiência profissional, bem como as atribuições de cada vaga estão detalhadas no Edital 33/2024/COL, disponível em: https://bit.ly/ifrocol-2024-33

A inscrição para a seleção é on-line e gratuita, até o dia 06 de outubro de 2024, através do formulário eletrônico: https://forms.gle/jmQXBFGbxgHox9tC8. Para função administrativa é possível se candidatar para apenas uma vaga. Para professor(a), é possível de candidatar para até quatro disciplinas em um ou mais cursos, desde que preenchidos os requisitos. Na inscrição, deve-se anexar no formulário eletrônico os documentos relacionados no edital, incluindo os comprovantes para pontuação.

Todos os detalhes desta seleção estão disponíveis no edital, que regulamenta o processo. Leia o Edital 33/2024/COL na íntegra acessando este link: https://bit.ly/ifrocol-2024-33

Vagas disponíveis

Para as funções administrativas, as vagas são para: Gestor/Apoio Contábil Financeiro (1); Gestor/Apoio administrativo (1); Gestor/Apoio Acadêmico (1); e Gestor/Apoio Logístico (1).

Para a função de professor(a), as vagas são para os cursos de: “Costura em Máquina Reta e Overloque”, com uma turma em Colorado do Oeste e uma turma em Cerejeiras (inscrição separada); “Operadora de Computador”, a ser realizado em Colorado do Oeste; e “Maquiagem”, a ser realizado em Colorado do Oeste.

A pessoa interessada na função de professor(a) pode se inscrever em no máximo 4 componentes curriculares ou disciplinas. Há disciplinas comuns entre os cursos. Nesses casos, a pessoa interessada pode se inscrever para ministrar a mesma disciplina nos diferentes cursos ou apenas naqueles que desejar, devendo indicar suas opções no formulário de inscrição. E ainda é possível se inscrever para ministrar disciplinas diferentes, desde que atenda aos requisitos específicos de cada uma.

As disciplinas comuns entre os cursos, com o total de vagas, são: Direitos da Mulher e Ética profissional (4); Noções de Biossegurança, Saúde da Mulher, Qualidade de Vida, Segurança Alimentar e Nutricional (4); Recomposição de Conteúdos Básicos: Matemática Aplicada e Noções de Educação Financeira (4); Recomposição de Conteúdos Básicos: Língua Portuguesa, Oratória, Expressão Corporal e Verbal (4); Mídias Digitais (4); e Noções de Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária (4).

As disciplinas específicas de cada curso são as seguintes:

- Para o curso FIC em Operadora de Computador: Introdução a Hardware, Sistema Operacional e Ambiente Virtual; Ferramentas Microsoft Office;

- Para o curso FIC em Maquiagem: Cosmetologia; Tratamento Facial; Técnicas de Maquiagem;

- Para o curso FIC em Costura em Máquina Reta e Overloque (1 vaga para a turma de Colorado do Oeste e 1 vaga para a turma de Cerejeiras): Modelagem Básica, Corte e Costura.

Já a seleção de estudantes para esses cursos ainda será lançada e divulgada posteriormente.