Festival Hispânico acontece neste sábado (16) no Campus Porto Velho Calama

Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 09h36 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 09h36 | Acessos: 1321

OLÉ 2019O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, realiza no próximo sábado (16 de novembro), na sede da unidade, o Olé - Festival Hispânico de Dança, Música e Gastronomia. O evento é voltado para as comunidades acadêmica e externa e tem início previsto para as 14h.

As atividades acontecerão nas salas de aula, com espaços temáticos representando os países falantes da língua espanhola, e no pátio da cantina onde ocorrerão as apresentações de danças e músicas. "Venga conocer las costumbres, gastronomía y las más bellas danzas latinas y españolas", destaca, em espanhol, a professora Marlena Figueira.

Segundo a coordenação do evento, o objetivo do festival é pesquisar todos os países onde o espanhol é língua oficial, priorizando aspectos rítmicos, musicais e gastronômicos e compartilhar com a comunidade escolar os resultados obtidos, dando prosseguimento ao projeto que já está sendo realizado desde 2012 e que todos os anos aprimora e toma novas proporções para melhorar cada vez mais a prática de ensino dos professores e servidores envolvidos.

“O festival é um momento de interação com as culturas dos países hispano falantes. É uma oportunidade para revisitar a América Latina por meio de estudos da cultura e da sociedade dos países que estão tão próximos. Isto fortalece o conhecimento e o desenvolvimento dos alunos como brasileiros e latino americanos", ressalta o professor de Língua Espanhola do Campus Calama, Saulo de Sousa.