Acadêmicos do Curso de Engenharia Civil do Campus Calama participam de palestra

Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2019, 18h32 | Última atualização em Quarta, 08 de Mai de 2019, 18h42 | Acessos: 965

Campus Calama Palestra 3

Estudantes do 1º período do Curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, participaram no dia 23 de abril de uma palestra com o tema “A comunicação no cotidiano do engenheiro civil”. O encontro ocorreu no miniauditório da unidade.

A atividade compõe o projeto “Conversa com o Engenheiro” que objetiva oportunizar o contato dos acadêmicos de engenharia civil com profissionais experientes na área, de modo a vivenciarem na prática os conteúdos estudados em sala.

O palestrante desta edição do projeto foi o engenheiro Jarbas Carvalho. “Esse contato dos acadêmicos com profissionais experientes traz benefícios não só para os alunos, mas para a sociedade como um todo, tendo em vista que no mundo contemporâneo a sociedade necessita de respostas rápidas e precisas, e só com a experiência de soluções já vividas os novos profissionais poderão desenvolver essas soluções”, ressaltou.

Para a acadêmica Jonilia Gomes Pinheiro Neta a palestra foi esclarecedora. “Foi uma experiência muito boa receber o professor que exerce a profissão de engenheiro civil, pois ele trouxe para a sala de aula sua experiência diária e explicou o tanto que é importante a comunicação na área, seja na fala com os clientes, colegas de trabalho ou na escrita em laudos, parecer, memorial descritivo, entre outros. Foi uma troca de informações muito construtiva e interativa, gostei muito”,  destacou.

A estudante Eduarda Gonçalves Souza pontuou que “[...] com a palestra do profissional da área, pudemos obter um melhor conhecimento dos conceitos estudados dentro da sala de aula. Cada experiência do palestrante nos mostrou um pouco sobre a aplicação dos estudos na vida profissional que almejamos alcançar no futuro”.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/05_Maio_2019/08-05-19/palestra