"Tropicalama" encerra semana de Integração do Campus Porto Velho Calama

Publicado: Quinta, 07 de Março de 2019, 16h42 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2019, 16h42 | Acessos: 2848

Campus Calama Tropicalama 29

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, realizou no dia 22 de fevereiro a 3ª edição do Tropicalama. O evento teve por objetivo acolher os alunos que ingressaram neste semestre na unidade, promovendo aos discentes, servidores e docentes um momento de descontração e integração, através de atividades artístico-culturais que ocorreram na cantina do campus.

O tema do 1° Tropicalama de 2019 foi inspirado nas décadas de 60,70, 80 e 90. Os alunos puderam se vestir e dançar ao estilo de músicas dessas épocas. O evento contou com concurso de fantasias e a escolha do Rei e da Rainha do Tropicalama.

As atividades foram organizadas pelo Grêmio Estudantil e pela Coordenação de Comunicação do Campus (CCOM). “O evento já fora realizado com sucesso em duas edições durante o ano de 2018 e agora, através da formalização do projeto de evento, pretendemos colocá-lo de vez no calendário acadêmico”, informaram os organizadores.

"Me lembrarei do meu dia de integração para sempre, pois fomos bem recebidos, fizemos grandes amizades, nos conhecemos mais, conhecemos ótimos professores. Sem falar do Tropicalama, as pessoas são bem unidas e pra mim é algo novo. Estou feliz por fazer parte do IFRO, tem sido uma experiência e tanto. A melhor parte foi o pessoal da comunicação do Grêmio me aceitando como colaboradora, juro, foi um sonho", comentou a estudante Kailayne Santiago Nascimento, do 1º ano do Curso Técnico em Química.

Outro aluno ingressante que aprovou a acolhida foi Bruna Letícia Serafim Botelho, que estuda o 1º ano do Curso Técnico em Edificações. "As músicas foram muito boas. Parecia que realmente estávamos numa discoteca dos anos 50/90. Curti muito cada momento do Tropicalama, todos, na verdade, devem ter curtido muito. A decoração ficou muito boa, principalmente a entrada. As apresentações de danças foram as melhores, os grupos de dança arrasaram e deveriam fazer mais apresentações", elogiou.

• Campus_Calama_-_Tropicalama_1
  • Campus_Calama_-_Tropicalama_10