Orgulho Nerd do IFRO Calama será adiado para o dia 8 de agosto

Publicado: Terça, 07 de Julho de 2020, 17h58 | Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2020, 18h43 | Acessos: 30256

Imagem orgulho nerd

O evento “Dia do Orgulho Nerd”, idealizado pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, que estava marcado para acontecer no próximo dia 11 de julho, será adiado para o dia 8 de agosto.

De acordo com os organizadores, o evento foi adiado para que se possa atingir maior qualidade em sua realização, uma vez que é a primeira edição a ser realizada de forma on-line, por efeito da pandemia de covid-19. “Apesar de ser nossa primeira edição on-line, o Orgulho Nerd já está em sua nona edição. É nossa responsabilidade, como um acontecimento que gera expectativa em toda a comunidade interna e externa, entregar um evento de qualidade, em que as pessoas possam participar tranquilas, sem se deparar com problemas e que tenham a assistência necessária”, disse a professora Sabrina Feliciano.

Nesse sentido, optou-se por adiar para o dia 8 de agosto, como forma de atender às exigências que o projeto requer e para que todos estejam seguros para realizá-lo, conforme explicou Sabrina Feliciano, que é professora do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática e uma das coordenadoras da atividade. Segundo ela, o Orgulho Nerd tornou-se um espaço para a troca de experiências e conhecimento para os estudantes do IFRO e que foi evoluindo ano a ano, com uma ótima receptividade entre seu público.

O Orgulho Nerd é um evento que tem repercussão mundial e que chama a atenção dos aficionados pelas culturas geek/nerd, estilo de vida em que os indivíduos se interessam por tudo o que está relacionado à tecnologia, como filmes de ficção científica, jogos eletrônicos e de tabuleiro, evoluções tecnológicas nas áreas de tecnologia da informação, física, química, biologia, matemática, entre outras.

Assim, os organizadores do Orgulho Nerd recomendam que os interessados em participar do evento continuem acompanhando as divulgações do IFRO Calama pelas redes sociais, até que as ações modificadas por efeito da pandemia de covid-19 possam voltar à normalidade.