I Semana das Engenharias ocorrerá no Campus Porto Velho Calama

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 12h02 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 16h58 | Acessos: 1435

Semana EngenhariasA I Semana das Engenharias acontecerá no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Calama, de 26 a 30 de novembro. Participam discentes e docentes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e de Engenharia Civil do próprio IFRO, além de público externo.

De acordo com os coordenadores de curso, Monnike Yasmin Rodrigues do Vale e Artur Vitório Andrade Santos, a principal motivação para a realização da I Semana das Engenharias é levar aos participantes as tendências tecnológicas na área de automação, construção civil e afins, garantindo o máximo de intercâmbio de ideias entre a comunidade interna e externa. O evento ainda busca fornecer aos alunos de graduação uma discussão atual sobre temas importantes para a formação profissional e uma oportunidade de disseminar as experiências de pesquisadores, empresários e profissionais da área.

Com tema “Engenharia que Transforma”, a primeira edição da Semana das Engenharias terá encontro com profissionais e empresas mais renomados no mercado de trabalho, visando oferecer ao aluno um aprendizado mais amplo. Entre as atividades estão minicursos e organização de projetos desenvolvidos pelos acadêmicos que propiciem maior integração e contato entre os estudantes, profissionais e pesquisadores.

“Convido vocês para participar da I Semana das Engenharias, o evento terá palestras, oficinas, minicursos e trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos da área. Contamos com a presença de todos”, diz a representante discente do evento, do segundo período de Engenharia Civil, Dieniffer Ferreira Filberg.

A programação e as inscrições estão neste LINK.

• Semana_Engenharias