Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Porto Velho Calama realiza campanha de vacinação

Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 19h34 | Última atualização em Segunda, 17 de Setembro de 2018, 19h31 | Acessos: 364

Campus Calama Vacinação 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, através do Departamento de Assistência ao Educando (DEPAE), em parceria com a SEMUSA, realizou em agosto (23) uma campanha de vacinação. A ação aconteceu na enfermaria da unidade com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinas dos alunos e servidores.

A ação foi realizada nos turnos matutino, vespertino e noturno. Foram ministradas cerca de 800 doses de vacinas, tais como: HPV, Hepatite B, H1N1, Febre Amarela e Tríplice viral.

A campanha justificou-se com base nas ações de atenção à saúde e apoio biopsicossocial, visando trabalhar na perspectiva da promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos, assistência médica, odontológica e biopsicossocial inicial aos estudantes do IFRO e nas ações da Comissão Interna da Saúde do Servidor Público (CISSP), a qual possui como foco ações de promoção e vigilância aos ambientes de trabalho.

Dentro desta perspectiva, o IFRO contribuiu nos aspectos relacionados à saúde preventiva, que tem como objetivo: o controle, a erradicação e a eliminação de doenças imunopreveníveis, considerada uma das principais e mais relevantes intervenções em saúde pública.

Fim do conteúdo da página