Seis diferentes áreas com vagas para professores substitutos no Campus Porto Velho Calama

Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 15h47 | Última atualização em Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 15h55 | Acessos: 57428

Calama Fachada AéreaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, faz seleção para contratação por tempo determinado de 6 professores substitutos para atender a necessidade temporária de excepcional interesse da unidade. As vagas são para docentes de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Música, Química, Engenharia Civil e Informática. O período de inscrição é de 3 a 8 de fevereiro de 2023, por meio do formulário eletrônico de inscrição.

É uma vaga para cada área, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para Língua Portuguesa podem se candidatar pessoas com Graduação em Letras/Língua Portuguesa; para Língua Inglesa a formação exigida é Letras/Língua Inglesa; para Música deve ter formação em Música ou em Educação Artística com Habilitação em Música; para a área de Química ter Graduação em Química (licenciatura ou bacharelado), ou em Engenharia Química, ou em Química Industrial; Engenharia Civil: Graduação em Engenharia Civil; e a área de Informática é com ênfase em redes de computadores e manutenção, os candidatos devem possuir Graduação em Engenharia da Computação, ou em Sistemas de Informação, ou em Informática/Computação, ou em Ciência da Computação, ou ser Tecnólogo em Redes de Computadores, ou em Processamento de Dados, ou em Análise de Sistemas, ou em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) ou em Sistemas para Internet.

O vencimento básico é de R$ 3.130,85, que com a titulação a remuneração total pode chegar a R$ 5.831,21 para o caso de doutorado. Às remunerações poderão ser acrescidos os auxílios transporte, pré-escolar e alimentação. As inscrições são gratuitas                               e realizadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico, até as 23h59 do dia 8/2. Ao preencher a ficha on-line, a documentação deve ser digitalizada para seguir em arquivo único no formato PDF, incluindo documentos de identificação oficial com foto, currículo padrão IFRO, diploma e histórico da graduação e os comprovantes de titulação acadêmica, das experiências profissionais docentes e de cursos extras curriculares.

O Processo Seletivo Simplificado será constituído de duas etapas de avaliação. Na primeira etapa a prova de desempenho didático possui caráter eliminatório e classificatório. A realização da Prova de Desempenho Didático será de forma presencial no próprio Campus Porto Velho Calama, entre os dias 24 e 28/2/2023. E o envio do plano de aula é de 15 a 16/2. Já a segunda etapa, que é a prova de títulos, possui somente caráter classificatório.

Para ler o Edital 8/2023/PVCAL-CGAB/IFRO completo, clique neste link.