IFRO Campus Calama debate “Dopping: uma pessoa normal pode se tornar super-herói?”

Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 20h57 | Última atualização em Quarta, 13 de Outubro de 2021, 20h57 | Acessos: 110008

Arte Palestra DoppingNesta quinta-feira (14), às 19 horas, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, promove a palestra “Dopping: uma pessoa normal pode se tornar super-herói?”. Com a finalidade de proporcionar aos alunos da unidade um espaço virtual para práticas de reflexões e discussões que possibilitem a construção de um sujeito com conhecimento, a ação faz parte do projeto de Ensino de Mediação Virtual ‘ConecteQui’. Este é o segundo debate realizado pelo projeto.

A palestra será ministrada pela Professora Doutora Bárbara de Castro, pesquisadora do Departamento de Bioquímica e Biofísica da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Coordenado pela Professora Carolina Gomes, o Projeto ‘ConecteQui’, programou quatro palestras, sendo que haverá mais duas a serem realizadas no mês de novembro.

Segundo a docente, a intenção é a de que essas palestras no espaço virtual possam colaborar para a formação de sujeitos com opinião, capazes de transformar a realidade no meio onde estejam inseridos. Nessa edição será discutido “o conceito de super-herói, remetendo-se aos heróis da antiguidade, que eram homens que se destacavam nas competições esportivas. A partir daí, são discutidas as características de um superatleta e a utilização de substâncias estimulantes na prática de esportes”, exemplifica Carolina.

Com o Projeto Conectequi, de acordo com a coordenadora, pretende-se promover conteúdo e interação entre os alunos dos cursos integrados do Campus Calama, que tenham disciplinas de química nos respectivos programas pedagógicos. “A plataforma de mídia social Instagram, com o perfil @conectequi contribui com o processo de ensino-aprendizagem, dando suporte aos alunos sobre o conhecimento de Química”, afirma.

Haverá certificação aos participantes previamente inscritos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As inscrições para participação da palestra podem ser realizadas no https://www.even3.com.br/palestradopping/ e a transmissão será feita pelo link https://www.youtube.com/c/IFROPVHCALAMA.