Projeto Trilha Formativa realiza palestra com o pesquisador Gaudêncio Frigotto nesta quinta-feira (29/7)

Publicado: Quarta, 28 de Julho de 2021, 15h34 | Última atualização em Quarta, 28 de Julho de 2021, 15h53 | Acessos: 61277

Trilha formativa 1

Em continuidade às atividades do Projeto de Extensão “Trilha Formativa para a Educação Profissional e Tecnológica no Ensino Médio Integrado” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, será realizada nesta quinta-feira (29/7) a palestra “Políticas, Currículo e Formação Integral no Ensino Médio Integrado dos IFs”, que será proferida pelo professor e pesquisador Dr. Gaudêncio Frigotto. A transmissão da live será feita às 17h30 (horário de Porto Velho)/18h30 (horário de Brasília), por meio do canal da unidade, no link: https://bit.ly/frigotto.

De acordo com a professora de Filosofia e Coordenadora do projeto, Gedeli Ferrazzo, o pesquisador Gaudêncio Frigotto é um intelectual da educação e uma das principais referências nos estudos referentes à Educação Profissional e Tecnológica a partir da perspectiva da politecnia e da escola unitária. Há anos realiza pesquisas sobre a Rede Profissional de Educação Profissional e Tecnológica, abordando assuntos diversos sobre a constituição da rede, como também sua identidade, políticas, currículo, formação e relação com o sistema.

O professor Frigotto é professor titular aposentado na Universidade Federal Fluminense (UFF) e, atualmente, é professor adjunto da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Formação Humana, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). A professora diz que “é uma honra recebermos um ícone como o professor Frigotto, que tem mais de 40 anos de atuação em ensino, pesquisa e extensão. Inúmeras publicações, com mais de 60 artigos, mais de 20 livros e mais de 70 capítulos de livros e muito conhecimento e experiência para dividir conosco”.

Essa será a terceira palestra do Projeto Trilha Formativa, sendo que já houve outras duas com os pesquisadores Acácia Kuenzer e Newton Duarte. A programação do projeto vai apresentar ainda os pesquisadores Marcelo Heeren, em 9 de agosto, e Marise Ramos, em 19 de agosto. Confira calendário AQUI