Servidora do Campus Cacoal faz vídeo para informar sobre prevenção ao Coronavírus à comunidade surda da região

Publicado: Sexta, 27 de Março de 2020, 12h07 | Última atualização em Terça, 31 de Março de 2020, 19h33 | Acessos: 109326

cacoal interpreteNo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, foi criado material informativo em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para atender a comunidade surda durante crise da COVID-19 (novo Coronavírus).

O trabalho da tradutora de Libras da unidade visa atender a comunidade surda de Cacoal e demais cidades circunvizinhas. Com base na Lei Federal nº 10.098, aprovada em 19/12/2000, em que está regulamentada a importância da acessibilidade aos surdos por meio de mídias televisivas e outras. Neste sentido foi produzido um vídeo para compartilhamento nas redes sociais e nos grupos em que esta comunidade está inserida.

“Então, pensamos que esse público muitas vezes acaba sendo esquecido, o que não podemos deixar  acontecer em um momento como esse, pois muitas vezes por falta de comunicação e conhecimento dos cuidados básicos nossos surdos podem ser contaminados ou até mesmo contaminar demais membros da família. Por isso, pensamos em mandar um simples recadinho a eles, pedindo para que eles se cuidem e fiquem em casa”, afirma Michelle Ayres de Abreu, tradutora de Libras do Campus Cacoal.

Michelle afirma que irá produzir novos vídeos conforme as informações da Prefeitura de Cacoal, IFRO e Governo do Estado sejam atualizadas.

Para acessar o vídeo, clique AQUI