Campus Cacoal divulga Anais da II Semana de Geografia

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 10h59 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 11h03 | Acessos: 939

SEMANA DE GEOGRAFIA Mesa redonda de encerramento Meio Ambiente Preservar ou mercantilizarO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Cacoal, promoveu a II Semana de Geografia, com a temática Educação ambiental na perspectiva geográfica em Rondônia. Os Anais do Congresso já estão publicados e disponíveis ao público.

A Semana é promovida pelo Curso de Licenciatura em Geografia do Campus Cacoal.  Na edição de 2019, nos dias 3 a 7 de junho, muito se debateu sobre a Educação Ambiental, uma das disciplinas muito difundida nas escolas como forma de conscientizar o discente e promover a preservação e uso racional do meio ambiente. O evento ainda recordou os 48 anos da Conferência de Estocolmo, com o objetivo de indagar sobre as questões ambientais que ocorrem em Rondônia.

O evento reuniu trabalhos que se concentravam em quatro grandes subáreas: Educação Ambiental e a prática docente; Educação Ambiental e os povos tradicionais; O papel das políticas ambientais e o diálogo com a sociedade e Os impactos ambientais nos ciclos econômicos de Rondônia.

Os Anais podem ser acessados através deste LINK.