Campus Cacoal promove confecção de material de segurança para profissionais da saúde do município

Publicado: Sexta, 27 de Março de 2020, 14h09 | Última atualização em Segunda, 30 de Março de 2020, 18h24 | Acessos: 109724

ações no Campus Cacoal para ajudar combate coronavirus 4Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, iniciaram a confecção de material de segurança para profissionais da saúde do município.

O Campus Cacoal, através da enfermeira Patrícia Chagas Bonfim e da professora de Informática Adriana Aparecida Rigolon, está produzindo uma máscara para proteção dos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de atendimento à população da região.

Serão produzidas inicialmente um total de 50 máscaras e disponibilizadas para esses profissionais. A confecção é realizada em duas partes, primeiro a produção de um suporte utilizando a impressora 3d disponível no campus, e depois o ajuste de uma placa de acetato para fixação da parte frontal.

A ideia veio a partir de uma reportagem e de um projeto disponível na internet. “A máscara facial produzida, além de ajudar a proteger os profissionais de saúde, ajuda a aumentar a vida útil da máscara cirúrgica. O projeto da professora Adriana fez a doação dos filamentos para impressão do suporte na impressora 3d e um grupo de empresários fez a doação do acetato para conclusão da confecção das máscaras”, comenta a enfermeira Patrícia.

"Estou trabalhando em conjunto com um aluno do 3º ano de Informática, Geisniwander, e produzindo a impressão dos suportes" comenta a professora Adriana". Ainda segundo ela a expectativa é realizar mais parcerias para trabalhar em prol do combate ao coronavirus. "Estamos recebendo demandas para produção de outros equipamentos também, e esperamos atender as solicitações que estão surgindo no município"

• ações_no_Campus_Cacoal_para_ajudar_combate_coronavirus_1
  • ações_no_Campus_Cacoal_para_ajudar_combate_coronavirus_2