Campus Cacoal promoverá Semana Agrotecnológica e Feira de Estágio e Empreendedorismo

Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 17h42 | Última atualização em Terça, 21 de Mai de 2019, 12h03 | Acessos: 2050

Campus Cacoal Semana Agrotecnológica

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, promoverá entre os dias 29/05 e 01/06 dois eventos abertos à comunidade: a IV semana Agrotecnológica e a V Feira de Estágio e Empreendedorismo. Durante os eventos haverá minicursos, oficinas, palestras e competições. Toda a programação será voltada às diversas áreas do conhecimento, sendo que no último dia (01/06) acontecerá o “Dia de Campo”.

“Neste espaço os alunos têm a oportunidade de vivenciarem práticas de ensino, pesquisa e extensão diferentes da rotina do campus, com profissionais que são convidados para capacitação em minicursos e oficinas. É um momento também para demonstração e publicidade de atividades exitosas, muitas vezes realizadas em projetos ou em salas de aula e que não chegam ao conhecimento público”, explicou o chefe do Departamento de Extensão (Depex) do campus e coordenador do evento, Afonso Felipe Galdino Leite Romagna.

O evento pretende atender de maneira efetiva o público externo. Para isso, escolas estaduais e municipais de Cacoal e da Zona da Mata estão convidadas a participar das atividades. Também estão convidados produtores e empresários locais que queiram participar das atividades oferecidas, como, por exemplo, a Feira de Estágio e o Dia de Campo.

Este é o maior evento realizado pelo Campus Cacoal e sua programação é totalmente voltada à aproximação da instituição com a população de Cacoal e região.  “Buscando, desta forma, fortalecer e desenvolver atividades que agreguem à vida social e laboral da população, cumprindo a missão do Instituto que é promover educação profissional, científica e tecnológica de excelência, por meio da integração entre ensino, pesquisa e extensão, com foco na formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento humano, econômico, cultural, social e ambiental sustentável”, reforça o Diretor-Geral do Campus, Davys Sleman de Negreiros.

Considerando a temática desse ano: “Pense no Planeta, Viva Simples”, a 4ª Semana Agrotecnológica e a V Feira de Estagio IFRO Campus Cacoal contarão com uma programação diversificada. Para realizar inscrição no evento, participação nas atividades e obtenção de certificado é necessário realizar a inscrição prévia através do endereço: https://www.even3.com.br/agrotecnologica2019/