Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Cacoal participa do pré-lançamento dos cultivares “Robustas Amazônicos”

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 15h29 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 15h36 | Acessos: 208

Campus Cacoal Café Embrapa 1

Na última sexta-feira (05), o Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, Davys Sleman de Negreiros, o Chefe do Departamento de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão, Dierlei  dos Santos e o Chefe de Gabinete, Diego Matias Pinheiro, participaram do Pré-Lançamento das novas cultivares híbridas "Robustas Amazônicos", evento realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com Usina Jirau e apoio da EMATER-RO, Secretaria de Estado da Agricultura e do IFRO.

Através da parceria da EMBRAPA e da EMATER, produziu-se um café de alta qualidade e produtividade, um grão híbrido, por meio da mescla dos tipos Conilon e Robusta. Trata-se do projeto "Robustas Amazônicos: novas cultivares híbridas”, variedades que foram desenvolvidas durante dez anos de pesquisas. O pré-lançamento foi realizado no Dia de Campo na propriedade do cafeicultor Edmar Flegler, no setor Eletrônica, na linha 21. 

De acordo com o Professor Davys Sleman de Negreiros, "assim como essa propriedade, o nosso campus e outras 25 estão produzindo a nova qualidade de café, monitoradas pela EMBRAPA e a EMATER. Atualmente estamos numa fase final de um longo período de pesquisas para chegar a estes resultados, e assim ser possível a disponibilização desta tecnologia aos produtores”.

Fim do conteúdo da página