Campi promovem Formação Continuada em Música Popular em Cacoal

Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 12h02 | Última atualização em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 12h25 | Acessos: 1235

Formação Continuada em Música Popular em Cacoal 2O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Cacoal, promoveu formação continuada em Música Popular, em parceria com os Campi Ariquemes e Porto Velho Calama. O curso visa dar continuidade de formação para músicos que possuam nível de conhecimento básico em música e instrumento musical, com foco no repertório popular, além de capacitar em conceitos de improvisação e teoria musical de nível intermediário.

As aulas aconteceram na cidade de Cacoal, na Escola Municipal Luiz Lenzi, em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e com a empresa MSK Soluções. Ministrado entre os meses de agosto e dezembro de 2018, o curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Prática em Música Popular foi coordenado pelo professor de Música do Campus Cacoal, Afonso Felipe Romagna. Também participaram os professores de música do Campus Ariquemes, Manoel Sampaio Schiavi, e do Campus Porto Velho Calama, Alexandre Santos de Oliveira. Os três docentes participaram da construção do projeto pedagógico do curso e ministraram disciplinas práticas de Saxofone, Arranjo, Canto e Estruturação e Improvisação Musical.

No público estavam pessoas acima de 14 anos de idade, com conhecimentos básicos de instrumento musical, vindas não só de Cacoal, mas também de Espigão D'Oeste e Pimenta Bueno. Segundo o coordenador do projeto “é extremamente gratificante poder ofertar cursos que visem capacitar os profissionais da área musical na cidade, pois desta maneira fomentamos o mercado artístico e também pedagógico, possibilitando novas oportunidades profissionais para a região de Cacoal e Zona da Mata”.

• _Formação_Continuada_em_Música_Popular_em_Cacoal_1
  • _Formação_Continuada_em_Música_Popular_em_Cacoal_2