Estudantes de Cacoal participam de ação social

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 09h02 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 09h02 | Acessos: 2481

Campus Cacoal Ação Social 7

Estudantes do 3º ano do curso técnico integrado em Agroecologia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, participaram em outubro (dia 22) de uma ação social. Os jovens compartilharam uma manhã de brincadeiras com as crianças da Casa de Acolhimento Pingo de Gente.

A ação social foi proposta na disciplina “Ética profissional e cidadania”, onde os alunos foram estimulados a elaborar um projeto de ação social como projeto de ensino. Posteriormente foi decidido que a ação social seria realizada como projeto de extensão, denominado “caçadores de sorrisos”.

Segundo o coordenador da ação, professor Clodoaldo Cristiano Reis, a atividade serviu para fomentar o desenvolvimento de projetos de ação social entre os alunos, bem como apresentar os trabalhos que são realizados no Campus Cacoal.

“O resultado do evento foi bastante satisfatório. Os alunos ficaram satisfeitos com a ação que realizaram e as crianças do abrigo tiveram uma manhã prazerosa de brincadeiras e algumas guloseimas. A diretora da unidade parabenizou a todos os envolvidos e pediu a continuação do projeto nos próximos anos”, destacou Reis.

• Campus_Cacoal_-_Ação_Social__1
  • Campus_Cacoal_-_Ação_Social__2