Alunos de Pimenta Bueno conhecem o Campus Cacoal

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 14h34 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2017, 14h34 | Acessos: 3001

Grupo da Escola Valdir Monfredinho de Pimenta Bueno

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, recebeu na última quarta-feira (1º) a visita dos alunos de 8º e 9º anos da Escola Estadual Valdir Monfredinho, localizada em Pimenta Bueno, que oferece apenas o ensino fundamental ao seu público.

A atividade teve como objetivo apresentar a estrutura da unidade aos alunos, os ambientes utilizados no desenvolvimento das disciplinas e apresentar os cursos ofertados na instituição, bem como as oportunidades que os estudantes do IFRO recebem no apoio ao desenvolvimento da carreira estudantil, através de auxílios estudantis, projetos de extensão, de pesquisa e outros.

A visita foi uma solicitação da própria escola, através de sua atual gestora, Rosangela Mendes. “Como grupo de professores e diretores, estamos preocupados em ofertar o melhor aos nossos alunos e acreditamos que nesta nova etapa que eles vão ingressar, do ensino médio, uma das melhores opções de escolha é o IFRO. Esta visita teve também como objetivo despertá-los para esta realidade e permitir que eles sonhem com uma vaga aqui”.

O Diretor-Geral em Cacoal, Davys Sleman, recebeu os alunos na chegada ao campus e destacou a alegria em receber o grupo de Pimenta Bueno no IFRO. “Para nós é muito importante atender à comunidade na maior abrangência possível. Apesar de estarmos em Cacoal, recebemos alunos de Espigão, São Felipe e Pimenta Bueno, que a propósito estão aqui em um grande número. Essa disposição da escola Valdir Monfredinho em estar conosco, demonstra que o trabalho aqui desenvolvido está sendo reconhecido e isso nos motiva a continuar nesta trajetória”, avaliou.

Para entender sobre o IFRO e o dia a dia na escola, os visitantes foram levados para conhecer as Unidades Produtivas de Ensino (UEPs), agroindústria, currais de produção animal, alojamento, restaurante, laboratórios e biblioteca. Depois da apresentação dos cursos pelos professores, eles também puderam questionar alguns alunos do IFRO sobre a qualidade do ensino e a rotina estudantil.

Uma das visitantes era a aluna Jakeline Borges, que está concluindo o 9º ano do ensino fundamental. Ela disse que foi surpreendida com a maneira como foi recebida no IFRO e a atenção de todos. “A organização e o carinho de todos que nos receberam foi muito gostoso, além do resultado que a gente pôde perceber nos alunos que estudam aqui, principalmente daqueles dois que se dedicaram a responder nossas perguntas”.

Inscrita no Processo Seletivo, Jakeline conta que a visita ainda a ajudou a confirmar sua escolha por um curso técnico. “Tinha uma curiosidade em saber como era o curso agrícola e se eu não ia me arrepender, caso consiga entrar no Instituto. Mas eu simplesmente amei ver tudo aqui e a maneira como as coisas acontecem. Saio convicta de que quero estudar aqui, pois vi que o IFRO é um passo excelente para o meu futuro”.

• Alunos_visitam_unidade_de_platio_de_café
  • Coordenadores_de_curso_explicam_as_particularidades_de_cada_opção_que_o_Campus_oferece
  • Grupo_da_Escola_Valdir_Monfredinho_de_Pimenta_Bueno
  • Passagem_pela_biblioteca_com_atendimento_especial_da_equipe_do_Campus_Cacoal