Campus Cacoal realiza semana de jogos internos

Publicado: Sexta, 27 de Mai de 2022, 18h30 | Última atualização em Sexta, 27 de Mai de 2022, 18h31 | Acessos: 76143

Campus Cacoal Jiccas 8

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, entre os dias 16 e 20 de maio realizou os Jogos Internos (JICCAs), um evento baseado no conteúdo de ensino “organização de torneios esportivos” da disciplina Educação Física e da iniciativa dos alunos dos terceiros anos dos Cursos Técnicos em Agroecologia, em Agropecuária e em Informática integrados ao ensino médio.

O evento aconteceu sob a supervisão dos professores da disciplina de Educação Física: Lilian Catiúscia E. Firme da Silva, Rafael Ayres Romanholo e Dhieisi Ebert Bolsanello, e contou com a colaboração da Direção-Geral (DG), da Direção de Ensino (DE), do Departamento de Apoio ao Ensino (Dape), da Coordenação de Assistência ao Educando (Caed), de servidores e da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC).

Para a discente Maria Alice da Silva Giló, do 3º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, “a experiência do JICCAs é incrível, ainda mais para mim que tive os últimos dois anos em EaD”. A aluna conta ainda que em suas escolas anteriores os jogos internos não realizavam evento de abertura, apenas a apresentação das turmas que iriam jogar. “Foi muito bem organizado, e algo que eu achei, sinceramente, genial, foi a tocha olímpica, e a sensação de carregá-la foi incrível. O orgulho que senti no momento, por ser uma atleta do IFRO, foi imensurável. Não consegui explicar exatamente todas as sensações e emoções desse momento, mas fiquei muito feliz por estar presenciando e contribuindo para a abertura do meu primeiro e (infelizmente) último JICCAs”.

A Professora de Educação Física, Lilian Catiúscia, comenta que a realização do evento só é possível pelo engajamento dos servidores, diretores e discentes do campus.  “O evento é um projeto de ensino e faz parte do calendário acadêmico. No entanto, para que ele aconteça, são necessários recursos humanos e financeiros. Por isso, quero aqui agradecer às pessoas que contribuíram para a organização do JICCAs: meus colegas de Educação Física, Professor Rafael e Professora Dhieisi, juntos, tenho certeza que continuaremos com a Educação Física, o Esporte e o Lazer fortes no campus.
Aos servidores das Comissões Solenidade de Abertura, Coordenação Técnica dos Jogos, Disciplinar, Apresentação Cultural, Avaliação da Melhor Torcida e Primeiros Socorros, alunas e alunos dos terceiros anos de Agroecologia, Agropecuária e Informática”, diz Lilian.

A docente completa: “temos fama de fazer um evento organizado. E isso só acontece se alunos e servidores abraçarem esse evento. O JICCAs é muito mais do que ganhar, é sobre conhecer novas pessoas, competir e cooperar, fazer atividades físicas, cultura e, acima de tudo, coração!”. O evento contou com os seguintes colaboradores e patrocinadores: AMEC, que disponibilizou a arbitragem para os jogos; Unifacimed, com os atendimentos dos primeiros socorros; Agropecuária do Colono Rondônia; Festas Solayres; Flores Dama; Pratas Harmonia Saúde e Beleza; Farmácia Drogasil; Yassuda Farmácia e Laboratório de Manipulação.

• Campus_Cacoal_-_Jiccas
  • Campus_Cacoal_-_Jiccas_1