Campus Cacoal promove palestra sobre Transtorno do Espectro do Autismo

Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2022, 16h47 | Última atualização em Quarta, 18 de Mai de 2022, 16h49 | Acessos: 52618

Campus Cacoal palestra autismo 4

Em alusão ao “Dia Mundial de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)”, data lembrada em 2 de abril, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, recebeu a neuropsicopedagoga Maria Lúcia Ferreira dos Santos. O evento ocorreu no dia 13/4, no auditório do campus. A palestra teve como público-alvo os servidores técnicos e docentes.

Mãe, pedagoga e responsável pelo Espaço Terapêutico Educacional, Maria Lúcia explanou sobre sua experiência a respeito do TEA no ambiente escolar. Para a atividade, foram confeccionados murais alusivos ao tema. O evento foi organizado por meio do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), Direção de Ensino (DE), Coordenação de Assistência ao Educando (Caed) e Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP).

Segundo a Professora de Espanhol do Campus Cacoal, Ágatha Agatha Christie de Souza Zemke, a palestra “foi muito importante para nós, docentes. Ela compartilhou conosco muito mais que seus conhecimentos, compartilhou suas experiências de vida. Seus ensinamentos fundamentados teoricamente, porém atrelados às experiências dela, fez com que fossemos conduzidos a um diálogo, o que foi muito prazeroso. Participar desse momento, nos levou a refletir sobre a importância do constante estudo acerca do tema, mas sobretudo sobre a importância da inclusão da pessoa portadora do Espectro Autista (TEA)”.

• Campus_Cacoal_-_palestra_autismo_1
  • Campus_Cacoal_-_palestra_autismo_2