Campus Cacoal abre 70 vagas para o Programa de Auxílio à Permanência (PROAP)

Publicado: Terça, 04 de Mai de 2021, 14h09 | Última atualização em Terça, 04 de Mai de 2021, 14h24 | Acessos: 122634

Campus Cacoal PROAP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, abriu edital para oferta de 70 vagas no Programa de Auxílio à Permanência (PROAP). As inscrições acontecerão entre os dias 3 e 9 de maio pelo sistema SUAP (suap.ifro.edu.br).

O Programa de Auxílio à Permanência (PROAP) é destinado a estudantes regularmente matriculados no Campus Cacoal em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitem de auxílio financeiro para contribuir com sua alimentação, transporte, entre outras necessidades que possam interferir na permanência e na conclusão do curso.

A oferta dos auxílios estudantis será realizada mediante recursos originários dos Programas de Assistência Estudantil do IFRO, conforme o disposto na Resolução nº 23/REIT-CONSUP/IFRO, de 26 de março de 2018. O valor pago referente aos 70 (setenta) auxílios estudantis, destinados ao Auxílio Permanência (PROAP), será de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). O período de vigência do auxílio PROAP será de abril a dezembro de 2021, podendo o pagamento ser interrompido a qualquer momento caso haja indisponibilidade de recursos financeiros.

O link do edital com as regulamentações está disponível através do link: https://bit.ly/2Rm9ji6