Acadêmicos de Matemática de Cacoal produzem material audiovisual sobre Direitos Humanos

Publicado: Terça, 27 de Abril de 2021, 09h53 | Última atualização em Terça, 27 de Abril de 2021, 09h53 | Acessos: 131872

Campus Cacoal MatemáticaDurante a pandemia, os docentes e discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, procuram diversificar ainda mais as metodologias de ensino, assim como as ferramentas e técnicas de aprendizagem das disciplinas.

Uma das ferramentas mais utilizadas tem sido a produção de conteúdos audiovisuais que servem como material de compartilhamento para a comunidade através das mídias sociais. Foi o caso da disciplina ministrada pela Professora Silvana Alves Macedo, no curso de Licenciatura em Matemática.

“A ideia surgiu de uma maneira muito espontânea durante uma aula, como uma maneira de diversificar e tornar o aprendizado do conteúdo mais efetivo. Os estudantes aceitaram o desafio e fizeram um trabalho incrível. Acredito que dessa maneira podemos também contribuir com o ensino sobre o tema compartilhando o vídeo com outras escolas e professores”, explica a docente.

O vídeo encontra-se disponível no Youtube através do link: https://youtu.be/T9NrG-jn-rY. O material será compartilhado com as escolas do município por meio da coordenação de comunicação do campus.