Campus Ariquemes oferta 48 vagas em Curso FIC de Inglês Básico para mulheres

Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 17h24 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 17h43 | Acessos: 2325

Campus Ariquemes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, está com matrículas abertas para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Inglês Básico destinado a mulheres. As matrículas deverão ser feitas na sexta-feira (15), até às 12h, na unidade. As vagas são remanescentes do edital 15/2018/Proex/IFRO – Projeto Empoderamento da Mulher. São disponibilizadas 48 vagas divididas em duas turmas: vespertina (27 vagas) e noturna (21 vagas).

Para se matricular é necessário possuir Ensino Fundamental I completo (1º ao 5º ano). As matrículas serão realizadas por ordem de chegada, com preferência, sempre que possível, para mulheres em vulnerabilidade socioeconômica comprovada conforme o anexo 1 do Edital 15/2018/Proex/IFRO. O curso possui carga horária de 160 horas e a previsão é de que as aulas tenham início na próxima semana.

Para a realização das matrículas, as candidatas deverão apresentar uma cópia dos seguintes documentos, autenticados ou acompanhados dos originais: a) comprovação da escolaridade exigida, por meio de histórico escolar, certificado, declaração ou atestado de conclusão de estudos; b) formulário de matrícula fornecido pela Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus ao qual o curso está vinculado, devidamente preenchido e assinado; c) cópia de um dos documentos oficiais de identificação, acompanhado dos originais: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira Profissional, Passaporte ou, no caso de indígenas, documento que comprove o pertencimento a uma aldeia, na forma da declaração disposta no anexo 2, assinada pelo cacique local, ou autodeclaração, no mesmo anexo; d) cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), acompanhada do original, se não constar no documento de identificação; e) comprovante de residência atual; f) 1 fotografia 3 x 4.

Saiba mais em: https://portal.ifro.edu.br/portal-ifro/459-editais/extensao/6111-edital-15-2018-selecao-de-candidatas-a-estudantes-para-os-cursos-do-projeto-empoderamento-da-mulher