Olimpíada Brasileira de Geografia concede medalhas a estudantes do Campus Ariquemes

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 12h50 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 12h50 | Acessos: 159255

Geografia Ariquemes 1Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, são medalhistas da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). De Ariquemes, os componentes da equipe Legião Estrangeira: Gabrielli Hirt, Gustavo Amaral Dias e Paulo Eduardo Ribeiro Farage participaram sob orientação dos Professores Érica Angelim Schoaba e Vagner Schoaba. Os discentes são do 2º ano do Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio.

“A participação dos nossos alunos numa olimpíada de Geografia em nível nacional incentiva os demais discentes a participarem de projetos institucionais nas mais diversas áreas que demostrem habilidades”, afirma a Professora Érica. A equipe foi ouro na fase regional e bronze na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Geografia, e prata na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra. “Chegamos ao fim do nosso projeto com frutos positivos e muitos planos para 2023”, avaliam os docentes responsáveis pela participação dos estudantes.

A competição tem como público-alvo alunos do 9º ano do ensino fundamental até o 3º do médio, de escolas públicas e privadas. Realizada nesta edição pelo Centro de Geociências da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), ocorreu nos dias 25, 26 e 27 de novembro. Gabrielli, Gustavo e Paulo compuseram a única equipe de escola pública de Rondônia convocada para a fase nacional.

Para Gabrielli Hirt, a OBG “nos proporcionou uma experiência única e inesquecível. Sem dúvidas, podemos dizer que contribuiu imensuravelmente para a nossa vida estudantil e pessoal. Na fase nacional, representamos Rondônia com muito orgulho. E com imenso esforço e dedicação, conseguimos conquistar medalhas. Nosso agradecimento especial vai para os nossos professores, Érica Schoaba, responsável por nosso conhecimento em Geografia, e o Professor Vagner Schoaba que providenciou o que foi necessário para que tivéssemos a oportunidade de viver esse momento, depositando confiança em nosso grupo. Sem eles, nada disso seria possível”.

• Geografia-Ariquemes_1
  • Geografia-Ariquemes_2