Inscrições abertas nos cursos FIC dos Programas de Extensão “Fito no Campo: Identificação e Manejo de Doenças em Plantas e Animal em Foco”

Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 21h30 | Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 21h30 | Acessos: 94062

O Instituto Federal de Rondônia Campus Ariquemes abriu seleção de cursistas para a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) dos Programas de Extensão: Fito no Campo - Identificação e Manejo de Doenças em Plantas e Animal em Foco, na modalidade de educação a distância. No total, serão ofertadas 410 vagas.  Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição. img materia cursos fic fito ariquemes

Os cursos ofertados no Programa de Extensão “Identificação e Manejo de Doenças em Plantas” são os seguintes: Hortaliças (50 vagas); Identificação e Manejo de Doenças em Plantas -  Florestais (50 vagas); Identificação e Manejo de Doenças em Plantas - Grandes Culturas (50 vagas); Identificação e Manejo de Doenças em Plantas:  Fruticulturas (50 vagas); Já no Programa de Extensão “Animal em Foco” são ofertados os cursos de: Produção de silagem (40 vagas); Manejo de bezerras e novilhas leiteiras (40 vagas); Inseminação artificial (híbrido) com 40 vagas; Normativa 77: Boas Práticas em Agropecuária (40 vagas); Foco Gestão rural e custo de produção (50 vagas).

Os cursos terão uma carga horária de 40h. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente on-line, pelo endereço eletrônico https://forms.gle/WfP1LT7uEBUCM6316, até as 14h (horário de Rondônia) do dia 15 de setembro de 2021. Os requisitos para se inscrever são os seguintes: a) Ser maior de 16 anos; b) Possuir um e-mail válido; c) Estar logado em uma conta Google; d) Fazer upload dos documentos listados e anexar no sistema de inscrição: I - RG (ou documento oficial com foto), II - CPF, III - Comprovante de endereço. Os documentos devem ser escaneados frente e verso, legíveis e em formato PDF. Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o Edital completo em https://bit.ly/2WR5tQF.

Das vagas

Do total de vagas, serão destinadas até 20% das vagas para Universidad Autónoma del Beni/Bolívia (sendo necessário o envio de documentos); até 30% das vagas para EMATER - Regional Vale do Jamari (sendo necessário o envio de documentos); até 20% das vagas para alunos(as) do Campus Ariquemes, (Não sendo necessário o envio de documentos);  até 10% das vagas para alunos(as) do IFRO, (Sendo necessário o envio de documentos);  até 10% das vagas para egressos (sendo necessário o envio de documentos); e até 10% das vagas para público em geral (sendo necessário o envio de documentos).

“O incentivo à qualificação de atores sociais que fomentam o setor é essencial para impulsionar a economia local, bem como trazer soluções inteligentes para o arranjo produtivo local, não somente no Vale do Jamari, mas, de alcance para Docentes universitários da Universidad Autónoma del Beni (Bolívia). É o agro no EaD”, destaca a Chefe do Departamento de Extensão do campus, Agna Maria de Souza Coelho.

A forma de seleção será por ordem de inscrição. A previsão é de que o Resultado Final seja divulgado no dia 20 de setembro de 2021. A aula inaugural dos cursos está marcada para o dia 21/09.