Campus Ariquemes realiza workshop de Robótica com Lego para estudantes do ensino fundamental

Publicado: Terça, 16 de Março de 2021, 11h23 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 11h23 | Acessos: 242445

Robótica AriquemesO IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ariquemes, realiza live de Projeto de Extensão “Workshop de Robótica com Lego”, que tem como tema “Despertando o pensamento computacional em alunos do ensino fundamental e médio”.

O evento virtual será no dia 30 de março de 2021 e a comunidade externa também é chamada a conhecer mais sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas. Dentro do projeto de extensão do Campus Ariquemes, o objetivo é realizar o workshop para o ensino de robótica através de uma competição de robôs autônomos voltada a alunos do ensino fundamental II e do ensino médio.

De acordo com o Departamento de Extensão (Depex), a live será transmitida na página no Canal do Youtube do IFRO Campus Ariquemes, às 18 horas do dia 30/3. A ideia é encorajar estudantes a pensar de forma criativa, raciocinar sistematicamente e liberar o seu potencial para moldar seu próprio futuro por meio do lego educacional.

O e-portfólio do projeto pode ser visto este link AQUI.

Para acessar o canal do Yutube do Campus Ariquemes, clique neste link AQUI.