Campus Ariquemes realiza aula inaugural do curso de introdução à robótica com Arduíno

Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2020, 15h37 | Última atualização em Sexta, 06 de Novembro de 2020, 15h41 | Acessos: 255861

Campus Ariquemes Arduíno 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, realizou a aula inaugural Curso de Formação Inicial em Introdução à Robótica com Arduino, em que foram ofertadas 80 vagas. A aula ocorreu na noite do dia 29 de outubro de 2020. Já o curso continua até março de 2021.

Participaram da aula, alunos inscritos e monitores, discentes do Curso Técnico em Suporte em Manutenção em Informática e do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS ). Também contou com a participação da Coordenadora de Curso FIC, Andrirlei Santos de Souza, da Chefe de Departamento de Extensão, Agna Maria de Souza Coelho, do Diretor de Ensino, Izaqueu Chaves de Oliveira, do Diretor de Planejamento, Otávio Alberto da Silva Junior, e dos professores do IFRO Campus Ariquemes Eudóxia Lottie Silva Moura e Andrey Alencar Quadros junto com o professor Angelo do Instituto Federal do Acre (IFAC), Campus Tarauacá.

O curso é acompanhado pelo Departamento de Extensão (Depex/ IFRO/Campus Ariquemes), por meio do Edital nº 35/2020 - Fluxo Contínuo para Seleção de Projeto de Desenvolvimento e Transferência Tecnológica. A formação tem por objetivo proporcionar aos alunos conhecimentos teóricos e práticos de Arduíno, Eletrônica Básica e Programação, preparando os alunos para desenvolver projetos de automação residencial e comercial.

O curso possui uma parceria com o Projeto Jovem Aprendiz - Grupo de Voluntários de Ariquemes e Região e o Instituto Federal do Acre. O professor Ângelo do IFAC é mestre em Ciência de Computação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e ficou responsável em administrar a disciplina de lógica de programação.

O encontro para a aula inaugural pode ser visto em: https://drive.google.com/file/d/1DhucfSj7gYNqlMjrazJgkvuaZj6JCI1K/view

• Campus_Ariquemes_-_Arduíno_1
  • Campus_Ariquemes_-_Arduíno_2