Campus Calama sedia IV Encontro de Engenharia Elétrica da Unir

Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 14h21 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h39 | Acessos: 2702

Elétrica no Calama 7

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, sedia o IV Encontro de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Participam, além dos acadêmicos da Engenharia Elétrica, estudantes dos Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes em Eletrotécnica do IFRO.

Iniciado no dia 20 e finalizando nesta sexta-feira, 24/11, com a colaboração da Coordenação de Eletrotécnica, os minicursos aconteceram dentro dos laboratórios de eletrônica avançada e básica, laboratório de automação, laboratórios de instalação predial, laboratório de comandos elétricos e laboratório de informática. E as palestras foram no auditório e no miniauditório. Todos são espaços do Campus Calama.

O principal objetivo do evento é levar aos acadêmicos do bacharelado em Engenharia Elétrica da Unir, bem como aos discentes e profissionais de outras instituições, uma experiência diferenciada na área. Durante os cinco dias de evento, queremos impulsionar e proporcionar discussões, aproximando o participante da realidade.

“Eu estou amando participar de um evento de ensino superior e muito mais por ser da Engenharia Elétrica, umas das minhas opções de curso depois do IFRO. Está contribuindo muito, pois eu estou pensando em desenvolver um projeto sobre uma das palestras que assisti”, revela Emmellyane Vitória Pereira de Souza, do segundo ano do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica.

Um dos organizadores do evento, Nadson Vieira, explica: “eu cursei Técnico em Eletrotécnica no IFRO e segui na área. Estou cursando Engenharia Elétrica na Unir e agora estou ajudando a realizar a Semana de Engenharia Elétrica, com certeza é de grande satisfação”. O acadêmico complementa que “os eventos acadêmicos são muito importantes na formação do discente, pois sempre possibilitam o conhecimento de novas áreas de atuação profissional e trazem novas informações. Eu como aluno egresso do IFRO fico maravilhado em poder estar à frente deste evento. É muito bom saber que podemos contar com a infraestrutura que o Campus Calama nos cedeu. Estamos com alguns palestrantes de fora em alguns locais, temos palestras pela tarde e minicursos pela manhã e pela noite. E ainda organizamos algumas visitas técnicas”.

Segundo o Coordenador do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, Ricardo Bussons, “a parceria entre Unir e IFRO tem se mostrado bastante produtiva. Desta vez não poderia ser diferente. A abertura das portas de nosso Instituto ao curso de Engenharia da Unir e sua IV Semana de Engenharia Elétrica vem como uma excelente vitrine profissional aos nossos alunos, não apenas dos cursos técnicos, mas também aos nossos acadêmicos dos cursos superiores que poderão, através das palestras e dos minicursos, conhecer um pouco mais sobre a diversidade das áreas de eletricidade e áreas correlatas (automação, computação, eletrônica e outras)”.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/11_Novembro_2017/24.11.17/eletrica