Alunos do Campus Zona Norte participam de projeto em bairro de Porto Velho

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 19h19 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2017, 19h20 | Acessos: 1767

Campus Zona Norte 2

Alunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, participaram no dia 27 de maio de ações do projeto “Eu amo meu bairro”. As atividades foram realizadas no bairro Nacional.

O projeto visa conscientizar os jovens e a comunidade sobre a importância do exercício da cidadania e do zelo pelo bairro, trabalhando assim a autoestima dos moradores e promovendo a integração e a união entre as pessoas.

Durante a ação, servidores e alunos do Campus Zona Norte, membros de denominações religiosas e da comunidade do bairro se uniram para pintar um muro que havia sido danificado por vândalos. Em uma etapa posterior o muro será transformado em um painel artístico.

Os professores João Batista Teixeira e Euliene da Silva Gonçalves, juntamente com alunos do curso Técnico em Finanças, participaram diretamente nas ações. Os estudantes puderam constatar na prática matérias trabalhadas nas salas de aula, como o conceito de “Cidadania ativa” e a “Teoria do fato social” do teórico Émile Durkheim. “Trabalhando neste projeto, pudemos entender como as pessoas podem manter a boa imagem do seu bairro e exercer seu papel de cidadão”, comentou Daniela Cristina, aluna do 1º período de Finanças.

A união entre todos os participantes da ação foi destacada pela aluna Jussara Viana, também do Curso Técnico em Finanças “As ações foram feitas nesse sentido, de fortalecer a união, e assim conseguimos resultados que individualmente seriam impossíveis de se alcançar”, disse.

• Campus_Zona_Norte_1
  • Campus_Zona_Norte_2