Realizada divulgação de trabalhos de estudantes da Computação Gráfica

Publicado: Quinta, 24 de Mai de 2018, 10h03 | Última atualização em Quinta, 24 de Mai de 2018, 10h03 | Acessos: 1610

ExposiçãoO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, promoveu um projeto de visibilidade de criação de produtos, que consistiu em uma exposição de trabalhos realizados por alunos do Curso Técnico Concomitante em Computação Gráfica, especificamente da disciplina de Design de Produtos.

O objetivo era divulgar os croquis e sketches de criação de produtos dos alunos, mostrando as técnicas aplicadas de desenho. A iniciativa do projeto partiu da professora da disciplina, Daniela Carneiro. “É muito importante a divulgação dos trabalhos dos nossos alunos, como uma forma de valorização das tarefas desenvolvidas em sala, divulgando e disseminando o conteúdo aprendido através da exposição em pátio. Nesse módulo de Design de Produtos, os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver desenhos de produtos e buscar ideias para solucionar problemas do cotidiano. Além de fazer desenhos livres com a técnica de desenho que foram aprendendo ao longo das aulas”, destacou a docente.

Para os estudantes do curso, esse processo de criação também foi bastante revelador, tanto em termos práticos como conceituais. “Aprendi que criação de produtos não se restringe apenas à decoração, eletrodomésticos ou automóveis. Também há outras diversas indústrias como, por exemplo, a alimentícia, que necessitam de um processo de criação árduo de seus produtos, para que recebam o feedback desejado por parte de seus consumidores”, disse o discente Daniel Gomes.

“Foi preciso trabalhar a criatividade e mostrar nosso lado artístico, pois é um trabalho divertido e sério ao mesmo tempo. Aprendi que um designer deve estar atento às tendências e sempre buscar atualizar seus produtos, pois o público gosta de inovações. Foi interessante aprender técnicas de como fazer um bom produto e também é muito gratificante ver a felicidade de alguém quando um produto que realmente estava em falta no mercado é criado de uma forma melhor e mais acessível”, relatou a aluna Amanda Távora.