Campus Zona Norte oferta aulas de Tae Kwon Do para a comunidade

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 14h00 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 14h00 | Acessos: 3361

Tae Kwon Do

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO), iniciou o projeto de extensão que oferta a prática do Tae Kwon Do para a comunidade. O projeto social “Pegasus Rondônia: chutando barreiras” tem caráter de inclusão, voltado especialmente para pessoas portadoras de algum tipo de deficiência. Embora a proposta inicial seja atender a esse público específico, pessoas de ambos os sexos, sem deficiências, também podem participar. A idade mínima para participar é de cinco anos.

As inscrições e as aulas são gratuitas. Os participantes apenas devem arcar com as despesas relativas ao uniforme (Kimono e faixa) e às taxas de graduação. Os interessados devem procurar o Departamento de Extensão (DEPEX) do Campus Porto Velho Zona Norte, localizado na Av. Governador Jorge Teixeira, 3.146, Setor Industrial, Porto Velho/RO, para fazer a sua inscrição. Aos portadores de deficiência é necessária a apresentação de um documento de autorização médica para a prática do esporte.

De acordo com o Jorge Washington de Amorim Junior: “estamos também buscando parcerias com outras instituições de ensino, em especial aquelas que formam profissionais na área de saúde, para que estudantes/professores da área desenvolvam projetos conosco e ao mesmo tempo possam fornecer suporte ao projeto”. O Professor de Administração do Campus Porto Velho Zona Norte é faixa preta 1º dan na modalidade esportiva.

Também participa do projeto o professor de Educação Física e Sargento do Corpo de Bombeiros, Amauri Fernandes, que é faixa preta 3°dan. Ele explica que “apresentamos a proposta ao Diretor-Geral do Campus, Miguel Zamberlan, e ao Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Felipe Santiago Chianca Pimentel. Prontamente eles aprovaram a ideia e nos deram todo o apoio, providenciando os encaminhamentos necessários. É bom ter na direção dos trabalhos pessoas entusiastas que nos incentivam a realizar nossas ações”.

O projeto conta ainda com o apoio da Federação Rondoniense de Tae Kwon Do (FETRON). O Tae Kwon Do é uma arte marcial coreana que utiliza golpes de mão e principalmente chutes. Sua prática basicamente se dá no treinamento dos Katas (sequências de golpes, defesas e deslocamentos para desenvolver os movimentos de luta) e do Kumitê (luta entre dois oponentes).

Mais informações pelos telefones (69) 98448-6320 e 99219-8072.

• Tae_Kwon_Do
  • Tae_Kwon_Do_Amauri