Realizado o III Seminário de Orientação de Estágio, TCC e Atividades Complementares

Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 11h07 | Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 11h07 | Acessos: 1499

III Seminário de Orientação de Estágio TCC 2

As dúvidas em relação aos estágios e a forma de aproveitar melhor essa fase de estudo, além das orientações quanto a melhor maneira de se elaborar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), foram temas de evento realizado no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Zona Norte. O III Seminário de Orientação de Estágio, TCC e Atividades Complementares ocorreu na terça-feira 27/02, no auditório do campus. Durante a atividade também foi explicado de que forma são aproveitadas as horas em atividades complementares e foram divulgadas as ações de extensão do ano de 2017.

A edição anterior foi em 2015. Na de agora, participaram acadêmicos de Gestão Pública, que lotaram o auditório. O coordenador do evento, Alberto de Oliveira Viana, falou da importância dos alunos conhecerem as normas internas para que os trabalhos apresentem resultados dentro do que está previsto, de acordo com as exigências dos cursos do IFRO. “É fator primordial para o crescimento profissional dos alunos o conhecimento dos mais diversos meios de se elaborar um TCC, de se aproveitar uma Atividade Complementar e de Estagiar ou aproveitar a profissão como estágio”, comentou o professor.

“A quantidade de pessoas inscritas no seminário demonstrou que a finalidade atende a uma necessidade percebida pelos professores do curso de atualizar as informações sobre o estágio, atividades complementares e trabalho de conclusão de cursos. No período final o interesse por esses assuntos é bem maior por parte dos alunos. O seminário presta-se a aproximar àqueles discentes com atraso em alguma atividade do núcleo complementar do curso, com o IFRO e seus professores orientadores”, acrescentou o Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Everton Luiz Candido Luiz.

Aberto aos alunos de todos os períodos do Tecnólogo em Gestão Pública, o evento superou as expectativas, contribuindo para sanar muitas dúvidas, avaliou o professor Jonimar Siva. A proposta do campus é realizar o evento a cada semestre, voltado para todos os cursos de graduação e pós-graduação.