IFRO Campus Porto Velho Zona Norte oferece 240 vagas em Cursos Técnicos Concomitantes

Publicado: Terça, 09 de Janeiro de 2018, 18h07 | Última atualização em Quinta, 25 de Janeiro de 2018, 09h12 | Acessos: 10130

PSE2018ZN

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, abriu inscrições para novos alunos que tenham interesse em ingressar na instituição. São 240 vagas para os cursos técnicos concomitantes, destinados a candidatos que estejam cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio regular. Há vagas para os cursos técnicos em Administração, Computação Gráfica, Informática para Internet e Recursos Humanos.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 31/01. A previsão de início das aulas é em março de 2018. Para se inscrever clique AQUI.

As aulas ocorrerão na modalidade educação a distância (EaD) da seguinte forma: o aluno cursará normalmente o Ensino Médio em sua escola e no contraturno (manhã ou tarde) terá a aula presencial do curso no campus do IFRO, uma vez por semana. Nos demais dias, as atividades serão realizadas a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Para o Diretor-Geral Substituto do Campus Porto Velho Zona Norte, Ronilson de Oliveira, essa integralização das formas de ensino é de grande importância para a formação de jovens. “Em um mundo globalizado e competitivo como o nosso, integrar ensino técnico e tecnológico ao ensino médio pode ser um diferencial importante para que os jovens consigam não só ingressar no mercado de trabalho, mas principalmente para alargar as fronteiras e criar novas oportunidades de empreendedorismo para nossa região”, destacou Ronilson.

Sobre os cursos

O curso técnico em Administração visa capacitar o aluno a executar atividades administrativas nas organizações, auxiliando no cumprimento dos aspectos legais e normativos da gestão e da administração. Já o curso técnico em Computação Gráfica possibilita ao aluno formado desenvolver projetos gráficos e técnicos de animação, ilustração e vídeo, criar plantas, produtos, maquetes eletrônicas, dentre outras atividades relacionadas a projetos gráficos.

O aluno formado no curso técnico em Informática para Internet terá conhecimentos que integram a ciência e a tecnologia, sendo capaz de desenvolver programas de computador para internet, dentre diversas outras atividades. Por fim, o curso técnico em Recursos Humanos tem por objetivo habilitar o aluno a desenvolver atividades voltadas à gestão de pessoas em organizações de pequeno, médio ou grande porte.

Para mais informações os interessados devem acessar o Edital no link: http://selecao.ifro.edu.br/index.php/especial/365-edital-n-01-2018-processo-seletivo-especial-concomitante-campus-zona-norte