Campus Zona Norte realiza formatura de 44 estudantes

Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2017, 15h08 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 15h11 | Acessos: 3063

Formatura2017 145

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte realizou no dia 15/12 a cerimônia de Colação de Grau do Curso Superior em Tecnologia de Gestão Pública e de Certificação dos Cursos Técnicos em Informática para Internet e Técnico em Finanças (EaD e Presencial).  Foram 44 estudantes concluintes que receberam seus diplomas, sendo 12 formados na graduação e 32 certificados nos cursos técnicos.

De acordo com o Diretor-Geral do Campus Porto Velho Zona Norte, Gilberto Laske, “a formatura é um momento muito importante para o Instituto, pois é quando estamos realizando o nosso maior objetivo, que é o de formar cidadãos que possam contribuir com a sociedade, dentro da ética, cidadãos que possam mudar pra melhor a realidade ao seu redor, em sua casa, na sua família, no seu ambiente de trabalho”.

O Reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, também se pronunciou a respeito do papel social do Instituto. “Há uma tendência em se referir à educação como se fosse um peso para a sociedade, quando na realidade é o contrário. A educação é uma chance de saída e solução para a crise em que o país se encontra. O Instituto Federal dá oportunidade para inúmeros jovens não entrarem na marginalidade, aprendendo uma profissão e ingressando no mercado de trabalho, podendo assim adquirir renda e exercer sua cidadania”.

Além do Reitor e do Diretor-Geral, também estavam presentes na mesa de honra a Diretora de Ensino Lady Day Pereira de Souza e os diretores dos departamentos de Extensão (DEPEX) e de Pesquisa e Pós-Graduação (DEPESP), Alberto de Oliveira e Ronilson de Oliveira. O evento ocorreu no auditório do campus, com a presença dos formandos e de seus familiares.  Foi uma noite com muita emoção na qual os formandos fizeram seus juramentos, oradores e paraninfos fizeram seus discursos emocionados.

• Formatura2017_129
  • Formatura2017_130