Campus Zona Norte realiza evento de encerramento do ano letivo

Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 16h05 | Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 16h07 | Acessos: 1851

Encerramento 2017 11

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, através de seu Departamento de Extensão (DEPEX), realizou na segunda-feira (11) uma atividade de encerramento do ano letivo de 2017. O evento foi um desdobramento do projeto de extensão “Festival Cultural”, realizado anualmente no campus.

A atividade trouxe uma exposição de banners de alguns dos projetos concretizados pelo DEPEX este ano, dentre eles o projeto “Eu amo meu bairro” coordenado pelo professor João Batista, o projeto “Robótica para Todos” organizado pelo professor Anderson Seixas e o projeto “Oportunidades para empreendimentos individuais locais na cadeia produtiva do açaí em Rondônia”, com o professor Everton Luis, mostrando o que foi realizado.

Outra exposição foi apresentada pelos alunos do projeto “Dia de Formação/ Buscando Sentido”, este coordenado pelo professor Euliene Gonçalves e que contou com a participação de 22 professores do IFRO, 4 bolsistas e mais 3 estudantes voluntários. O projeto realizou encontros com estudantes de uma obra social de uma instituição parceira, o Centro Salesiano do Menor, que desenvolve cursos profissionalizantes de nível básico com 120 jovens. Foram diversos encontros com duração de 8h cada, que ajudaram os participantes a refletir sobre o sentido da vida e da existência. Durante a exposição, eles apresentaram os produtos feitos nas oficinas de cerâmica e artesanato.

Dentro do mesmo projeto, a oficina de informática avançada apresentou uma CPU/ gabinete gigante na qual as pessoas podiam entrar e conhecer como é um computador por dentro. Já a oficina de informática básica apresentou um painel exibindo os componentes de um computador.

O evento ainda abriu espaço para a música e declamação de poesias apresentadas pelos alunos e professores. “Este evento é importante para mostrar que o nosso campus não é isolado, que a educação não acontece só aqui dentro do campus, ela vai além dos muros e leva para população, para a sociedade, o conhecimento que é produzido aqui pelos nossos estudantes e professores”, comentou o professor Euliene Gonçalves, um dos coordenadores das atividades.

• Encerramento_2017_1
  • Encerramento_2017_11