Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso Técnico em Finanças Subsequente ao Ensino Médio

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2016, 13h28 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2017, 09h55 | Acessos: 726

 




Apresentação: o Curso Técnico em Finanças Subsequente ao Ensino Médio habilitará o estudante para atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor e em empresas de consultoria, bem como de forma autônoma. O técnico em finanças terá condições que lhe permitirá atuar nas negociações bancárias e nos setores de tesouraria, contabilidade, análise de crédito, orçamento empresarial, custos e formação de preços; identificar os diversos indicadores econômicos e financeiros e sua importância para análise financeira; ler e interpretar demonstrativos financeiros; realizar fluxo de caixa, lançamentos financeiros, ordens de pagamento, contas a pagar e a receber e cobranças; coletar e organizar informações para a elaboração do orçamento empresarial e análise patrimonial.

Nome do Curso: Técnico em Finanças.

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios.

Modalidade: subsequente ao ensino médio, presencial

Carga Horária: 1.150 horas.

Forma de ingresso: processo seletivo com edital específico.

Vagas de ingresso: 40 vagas semestrais.

Turnos de funcionamento: noturno.

Regime de matrícula: semestral.

Duração do curso: no mínimo três e, no máximo, seis semestres.

Público-alvo: o curso é destinado àqueles que concluíram o ensino médio e que tenham sido aprovados em processo seletivo para ingresso no curso. 



Confira a matriz curricular e a lista de docentes do Curso Técnico em Finanças Concomitante ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Porto Velho Zona Norte. 

 

pdf baixar 0 pdf baixar 0



Acesse o documento de criação do curso, a autorização de funcionamento e o projeto pedagógico do Curso Técnico em Finanças Concomitante ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Porto Velho Zona Norte. 

 

pdf baixar 0 


Fim do conteúdo da página