Campus Vilhena: Grêmio Estudantil e Diretório Acadêmico recebem novas salas e equipamentos

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 11h20 | Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2018, 09h20 | Acessos: 1526

Salas para entrega do Grêmio estudantil e do diretório acadêmico 1

Com a obra do Centro de convivência do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, finalizada, as salas destinadas para o Diretório Acadêmico e para o Grêmio Estudantil foram disponibilizadas para os representantes discentes, assim como alguns equipamentos (impressora, computador e outros itens) para que as lideranças estudantis possam desempenhar suas atividades.

O Grêmio Estudantil também recebeu instrumentos musicais adquiridos pelo campus com o objetivo de estimular as atividades artísticas e culturais no ambiente escolar. Karla schmohl, uma das representantes do grêmio estudantil, comentou que “é maravilhoso ter este espaço disponível, ainda mais porque não são muitos grêmios que têm essa oportunidade. Agora os alunos sabem onde podem nos encontrar. É algo que favorece a todos os alunos, porque agora nós temos algo físico, que as pessoas passam e veem que aqui tem grêmio, é muito bom ter esse reconhecimento”.

O Campus Vilhena entende que abrir espaços na instituição de modo a contribuir com a atuação das organizações estudantis é importante porque possibilita aos acadêmicos se reunirem e se articularem para buscar atender às demandas e interesses do corpo discente. O acadêmico Wellington Souza Cardoso, representante do Centro Acadêmico de Licenciatura em Matemática, disse que a disponibilização do espaço é uma grande conquista para todos os acadêmicos.

Já o representante do curso de Arquitetura e Urbanismo, Madson Araújo, acrescentou que a mobilização estudantil é fundamental e que a instituição como um todo é beneficiada.

O Diretor-Geral Aremilson Elias de Oliveira informou que o próximo passo é buscar a instalação de uma reprografia, necessidade constante dos estudantes, considerando que a localização do campus é distante dos centros comerciais da cidade.

Além dos espaços para o Grêmio Estudantil e Diretório Acadêmico, o centro de convivência terá também espaço para um restaurante, que no momento ainda está em processo de licitação.

• Salas_Grêmio_estudantil_e_do_diretório_acadêmico_1
  • Salas_para_entrega_do_Grêmio_estudantil_e_do_diretório_acadêmico_4