Parceria oferece Office 365 para uso de estudantes e servidores do IFRO

Publicado: Quinta, 24 de Mai de 2018, 10h16 | Última atualização em Quarta, 06 de Mai de 2020, 15h50

OFICE

Estudantes e servidores do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) terão acesso ao Office 365 online de forma gratuita. Por meio de adesão ao plano educacional da Microsoft, o programa está disponível a toda comunidade acadêmica do IFRO. O serviço está integrado com os sistemas institucionais e para ter acesso o aluno utilizará sua conta institucional (mesmo acesso para o portal do aluno, AVA, e outros).

A adesão ao serviço também oferece espaço de armazenamento no OneDrive de até 1TB (terabyte) e, por se tratar de um serviço em nuvem, possibilita aos alunos e servidores o acesso aos conteúdos a qualquer hora e em qualquer lugar, basta apenas estar conectado à internet.

“Através desta parceria, proporcionamos aos alunos do IFRO sua inserção a tecnologias mais recentes, que permitem a integração entre os usuários na execução de atividades colaborativas, como elaboração de documentos, apresentações, planilhas etc. O cenário do mercado de trabalho atual exige este nível de integração/colaboração entre equipes e proporcionar aos nossos alunos esta imersão, se torna um diferencial ao egresso”, comenta o Diretor de Gestão de Tecnologia da Informação, Erlan Fonseca de Souza.

Confira o Manual de acesso ao Office 365 clicando aqui.