IFRO prorroga consultas públicas de regulamentos do Ensino

Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2017, 19h08 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 17h38

Regulamentos de ensino

Três minutas de regulamento relacionadas à Antecipação de Conclusão de Curso, Certificação de Conhecimentos, ao Conselho de Classe, Colegiado de Curso e NDE (Núcleo Docente Estruturante), tiveram data prorrogada até o dia 11 de agosto para a participação das comunidades interna e externa na elaboração dos documentos.

Os regulamentos estão sendo elaborados pela Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), através da Diretoria de Desenvolvimento de Ensino.  Os documentos para leitura também estão disponibilizados nas páginas de consulta, podendo ser enviadas propostas para inclusões, alterações e exclusões no texto.

Sobre a regulamentação para antecipação de conclusão de curso (nível médio e de graduação) a mesma refere-se ao mecanismo ao qual o discente pode recorrer para abreviar a integralização do curso, de maneira motivada e necessária. Assim, a documentação traça critérios e orientações para esses processos. Com a divulgação da página de consulta, o IFRO fornece ferramenta que possibilita a participação efetiva da comunidade do IFRO na elaboração documento. Participe através do link: https://goo.gl/a8qSfV.

No caso da Consulta Pública para elaboração do Regulamento do Conselho de Classe, Colegiado de Curso e Núcleo Docente Estruturante do IFRO o objetivo é finalizar a normatização a constituição, competências, formas de atuação e orientações de funcionamento do Conselho de Classe, Colegiado de Curso e Núcleo Docente Estruturante, em conformidade com o Regimento Geral do IFRO e Regimento Interno dos Campi. Os três segmentos tem por finalidade o apoio pedagógico e administrativo nas questões relativas aos cursos oferecidos pelo IFRO. Para contribuir, acesse: https://goo.gl/Iq2QRD.

E a minuta sobre Certificação de Conhecimentos objetiva fornecer uma ferramenta que possibilite a participação efetiva da comunidade do IFRO na elaboração do regulamento, que valida saberes adquiridos por meio de experiências previamente vivenciadas em diferentes instituições, inclusive no trabalho ou ambientes de simulação. Com isso, o estudante terá direito a solicitar dispensa, quando cumpridos os requisitos, de uma ou mais disciplinas integrantes da matriz curricular de cursos técnicos de nível médio e de graduação. Acesse a minuta: https://goo.gl/i4OnCw