Jaru faz seleção simplificada para o Técnico em Comércio

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2017, 09h30 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 17h57

Foto Campus Jaru Laboratório de Informática

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado Jaru, oferta 29 vagas para o Curso Técnico em Comércio Concomitante ao Ensino Médio, período matutino na modalidade presencial. A classificação será por ordem de chegada, com as matrículas iniciando no dia 21 de março (terça-feira) e sendo realizadas até o preenchimento total das vagas. As matrículas encerram no dia 24 e os candidatos além das vagas ofertadas ficarão inscritos na lista de cadastro reserva.

Com a formação técnica em Comércio, o aluno poderá aplicar métodos de comercialização de bens e serviços e efetuar controle quantitativo e qualitativo de produtos. Pode ainda como técnico da área coordenar a armazenagem no estabelecimento comercial, elaborar planilha de custos, verificar a demanda e comunica previsões aos fornecedores e operacionalizar planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.
O Campus Avançado de Jaru está localizado na Avenida Vereador Otaviano Pereira Neto, 874, Setor 02 de Jaru. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: (69) 9 9918­2512. O atendimento ao público acontece em horário comercial, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Técnico em Segurança do Trabalho
Já na tarde desta terça, 21/3, às 15 horas, será realizada a reunião de manifestação pública de interesse nas vagas remanescentes no Técnico em Segurança do Trabalho Subsequente ao Ensino Médio, período noturno na modalidade presencial. A segunda chamada é para 25 vagas, remanescentes do Processo Seletivo Especial 2017/1.
A lista dos convocados para a reunião está disponível em https://goo.gl/5RqVz9 e os candidatos precisam chegar com meia hora de antecedência.
Os aprovados fazem a matrícula do dia 21 (após o encerramento da reunião de manifestação de interesse) até 23/3.

Polo EaD

Na oferta da educação a distância, o polo Jaru realiza a matrícula em segunda chamada para os cursos do período Técnico em Segurança do Trabalho (vespertino) e Técnico em Comércio (matutino), concomitante ao ensino médio. A reunião pública desta modalidade de ensino está marcada para 9 horas desta terça, 21. Edital disponível em: https://goo.gl/nXhh1b

O Campus Jaru
Este é o primeiro ano letivo na unidade construída no município Jaru, passando o IFRO Campus Jaru a ofertar os dois cursos técnicos, Técnico em Comércio (concomitante ao ensino médio) e Técnico Segurança no Trabalho (subsequente ao ensino médio). Na estrutura atual do campus estão à disposição da comunidade uma sala de aula, um laboratório de informática e uma sala administrativa. E ainda foi iniciada nova obra, para mais 12 salas de aulas, visando a oferta dos cursos técnicos na modalidade integrada (em que se oferta ensino médio regular e o técnico profissionalizante conjuntamente), bem como garantir uma melhor qualidade do ensino profissionalizante com a instalação de novos laboratórios e espaços destinados à comunidade escolar.
O edital do Processo Seletivo Simplificado pode ser acessado em https://goo.gl/ATYVFl

• Foto_Campus_Jaru_-_Laboratório_de_Informática
  • Foto_Campus_Jaru_-_sala_administrativa_e_dos_professores