Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Tecnólogo em Laticínios

Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2016, 11h34 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 09h04 | Acessos: 2072

NOME DO CURSO: Curso Superior de Tecnologia em Laticínios

SOBRE O CURSO: O Curso visa a formação de um profissional tecnólogo capaz de atuar no segmento de industrialização do leite. planejar, gerenciar, implantar e controlar todas as etapas do processo produtivo de derivados, desde o recebimento da matéria-prima até o produto final. Seja trabalhando em grandes fábricas de alimentos, em cooperativas e indústrias lácteas, ou mesmo assessorando pequenos e médios produtores, este profissional deve desempenhar atividades de inspeção, zelando pelo cumprimento das normas sanitárias e dos padrões de qualidade, gerência técnica de distribuição de produtos, operação de equipamentos industriais, entre outras.

PÚBLICO ALVO: O Curso Superior de Tecnologia em Laticínios será oferecido a alunos concluintes do Ensino Médio interessados em desenvolver atividades laborais na indústria alimentícia especializada em leite e seus derivados.

CARGA HORÁRIA DO CURSO: 2880 horas-aula (2400 horas-relógio), sendo 400 horas dedicadas ao Estágio Curricular supervisionado que é obrigatório e serve como vitrine que apresenta o futuro profissional ao mercado de trabalho.

DURAÇÃO DO CURSO: O Curso Superior de Tecnologia em Laticínio tem duração mínima de 6 e máxima de 12 semestres.

TURNO DE FUNCIONAMENTO: Noturno

MATRIZ CURRICULAR - LATICÍNIOS

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página