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Coordenação de Integração Ensino e Sociedade (CIES)

Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2016, 08h22 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2023, 17h25 | Acessos: 15117

A Coordenação de Integração Ensino e Sociedade (CIES) é o setor que desenvolve ações de integração entre a instituição e demais setores da sociedade.

Coordenador(a):Andrea Francischini Leal

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Atribuições


I. Assessorar o(a) Pró-Reitor(a) e Diretor(a) de Programas, Projetos e Ações de Extensão nas estratégias de integração institucional;

II. participar da elaboração do Plano de Ação Anual da Pró-Reitoria;

III. desenvolver ações de integração entre o IFRO, empresas e comunidades, envolvendo acompanhamento de egressos, empreendedorismo, estágios, visitas e excursões técnicas e estudo dos arranjos produtivos locais;

IV. propor ações para a implementação de parcerias e cooperação científica e tecnológica;

V. fomentar e estimular parcerias com as empresas e setores organizados da sociedade para o desenvolvimento das ações de extensão;

VI. promover políticas de aproximação/formação de servidores e discentes com a realidade do mundo do trabalho e dos arranjos e necessidades produtivas, sociais e culturais da comunidade local;

VII. atuar no planejamento estratégico e operacional do IFRO, com vistas à definição das prioridades na área de acompanhamento de egressos, empreendedorismo, estágios, contratos de aprendizagem, visitas gerenciais e visitas técnicas;

VIII. promover o acompanhamento dos alunos egressos;

IX. monitorar o desenvolvimento das políticas de estágio, termos de convênio e contratos individuais, conforme disposição legal;

X. apoiar e desenvolver ações de integração entre o IFRO e o mundo do trabalho, nas áreas de acompanhamento egressos, empreendedorismo, estágios, contratos de aprendizagem, visitas gerenciais e visitas técnicas;

XI. viabilizar o registro dos projetos pedagógicos dos cursos nos órgãos de regularização profissional correlatos;

XII. promover a pesquisa anual de egressos; XIII. elaborar relatório anual da gestão e ações da Coordenação; e

XIV. desenvolver outras atribuições afins.

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