Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA (INTEGRADO)

Publicado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 12h02 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 09h01 | Acessos: 2793

Sobre o Curso: O Técnico em Manutenção e Suporte em Informática realiza manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades. Identifica as arquiteturas de rede e analisa meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação. Avalia a necessidade de substituição ou mesmo atualização tecnológica dos componentes de redes. Instala, configura e desinstala programas básicos, utilitários e aplicativos. Realiza procedimentos de becape e recuperação de dados. Atua em Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem suporte e manutenção de informática ou na prestação autônoma de serviços.

Público Alvo: O curso é destinado àqueles que tenham concluído o Ensino Fundamental ou que esteja em formação em outra instituição pública de educação profissional técnica de nível médio e queiram transferir-­se ao IFRO.

Carga Horária do curso: 4.080 horas (3.400 horas-­relógios de 50 minutos);

Estágio: O estágio, com carga horária de 200 horas, é obrigatório e deve ser iniciado a partir do 2º ano e encerrado até o prazo final de integralização do curso.

Duração do curso: No mínimo 3 (três) e no máximo 6 (seis) anos;

Turno das aulas: Matutino e vespertino

MATRIZ CURRICULAR

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página